sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralSOS Desaparecidos divulga cartilha de prevenção ao Desaparecimento Infantil

SOS Desaparecidos divulga cartilha de prevenção ao Desaparecimento Infantil

Cartilha-SOS-Desaparecidos

Todos os anos 200 mil pessoas desaparecem sendo 40 mil Crianças. Após um trabalho de pesquisa no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), verificou-se que de janeiro de 2005 a outubro de 2011, Santa Catarina registrou 8017 casos, oficialmente registrados, de desaparecimento de crianças e adolescentes, perfazendo 42,7% de todos os registros de desaparecimento no mesmo período. Nestes sete anos já foram registrados 18773 casos de desaparecimentos. Só em Florianópolis são 650 registros de crianças desaparecidas no mesmo período.

Diante disso, o Programa SOS Desaparecidos desenvolveu uma cartilha contando importantes informações de prevenção ao desaparecimento de crianças, jovens e até mesmo adultos. O material deve ser diponibilizado em escolas, locais públicos e em sua casa, e ser discutido em família, para que você ou algum familiar não faça parte desse índice tão triste de pessoas que desaparecem em nosso Estado.

Clique aqui para acessar as cartilhas:

CARTILHA DE PREVENÇÃO AO DESAPARECIMENTO INFANTIL

Riscos para seus filhos:

  • Crianças de todas as idades, sexos e raças são vulneráveis ao sequestro.
  • Quando o sequestrador não é um parente da criança, há uma chance igual de que o sequestrador seja alguém conhecido da criança ou da família.
  • Esteja alerta: Mais de 50% das crianças sequestradas por estranhos foram retirados da rua, carro, parque ou área arborizada. Quase 75% das crianças que são raptadas em casos envolvendo família foram retiradas de suas casas, jardins ou outros.

Não deixe de acesar as cartilhas e saber mais sobre como prevenir sua família, seus filhos e conhecidos de um sequestro.

Maiores informações: SOS Desaparecidos – (48) 3229-6375

Dados: Polícia Militar de Santa Catarina

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS