segunda-feira, 10 maio 2021
Início Eventos Solenidade marcou mais um Dia do Soldado no 23º Batalhão de Infantaria...

Solenidade marcou mais um Dia do Soldado no 23º Batalhão de Infantaria em Blumenau

 

Na última quinta-feira (25/8/17), uma solenidade comemorou o Dia do Soldado no 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. A data foi criada em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro. Nascido no dia 25 de agosto de 1803 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), ele lutou em guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil.

 

 

Durante o evento no Batalhão Jacinto Machado de Bittencourt, localizado na Rua Amazonas, bairro Garcia, em Blumenau; foi realizada a formatura de soldados. Um dos momentos mais importantes é o juramento, onde ele é oficialmente incorporado ao exército brasileiro, e promete defender a nação com o sacrifício da própria vida. A cerimônia foi conduzida pelo comandante do 23º Batalhão de Infantaria, Coronel Fernando Cesar C. de Almeida

Estiveram presentes autoridades municipais como o prefeito Napoleão Bernardes; o presidente da câmara de vereadores, Marcos da Rosa; o comandante da Polícia Militar, Ten Cel Jefferson Schmidt, entre outras. Na oportunidade foram entregues condecorações para militares e civis que se destacaram pelos seus feitos.

A Marlise Cardoso Jensen fez uma rápida entrevista com o Coronel De Almeida, que destacou a importância do dia para o exército. Ele assumiu o comando em abril de 2016 e despede-se de Blumenau no início de 2018.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS