quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaSol, variação de nuvens e temperatura que pode chegar a 32ºC

Sol, variação de nuvens e temperatura que pode chegar a 32ºC

Rio Itajaí Açu na região da Ponte Salto | Foto: Júlio Pollhein

 

Essa sexta-feira (22/12/17) começou com sol, depois de dias com tempo instável em Blumenau. A temperatura neste momento (8h53) é de 23°C, com previsão da máxima chegar aos 32°C. Às 5h foi registrada a menor do dia: 21°C. O rio Itajaí-Açu está com 2m e a umidade relativa do ar em 84,4%.

Presença e variação de nuvens e condições para chuva fraca a moderada isolada à tarde devido à áreas de instabilidade intensificadas pelo calor. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Sol entre nuvens em todas as regiões de SC. No período da tarde e noite condição de chuva no Oeste, Meio Oeste. Temperatura em elevação, vento nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas. Cavado sobre o oeste do Sul do país.

 

Sábado (23)

Blumenau – Condição típica pré-frontal com aquecimento acentuado à tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria e intensificadas pelo calor provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de TEMPORAL de forma isolada. A temperatura mínima varia entre 21 e 23ºC e a máxima entre 32 e 34ºC. Ventos fracos a moderados de norte/noroeste.

Santa Catarina  – Pela madrugada céu encoberto com chuva no Oeste e Meio Oeste se estendendo para as demais regiões a partir da tarde. Há risco de temporais isolados. Temperatura em elevação, vento noroeste e sudoeste, fraco a moderado com rajadas. Devido à intensificação de áreas de baixa pressão e a aproximação de uma nova frente fria pelo litoral do RS e de SC.

 

Domingo (24)

Blumenau – Véspera de Natal com tempo instável e condições para chuva em Blumenau, que ocorre com intensidade moderada de forma ocasional devido à frente fria no mar. Na segunda-feira persiste a condição para chuva durante a madrugada e início da manhã. À tarde ocorrem algumas aberturas de sol. Temperaturas mínimas entre 19 e 21ºC. Máxima no domingo em torno de 25ºC e na segunda-feira entre 22 e 24ºC devido à virada dos ventos para sul/sudeste.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva em todas as regiões, melhorando com aberturas entre a tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura em elevação, vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Segunda-feira (25)

Blumenau – Persiste a condição para chuva durante a madrugada e início da manhã. À tarde ocorrem algumas aberturas de sol. Temperaturas mínimas entre 19 e 21ºC com máxima oscilando de 22 a 24ºC devido à virada dos ventos para sul/sudeste.

Santa Catarina  – Céu encoberto com chuva fraca no início do dia no Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Planalto Norte. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens. Temperatura em elevação, vento sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (26)

Blumenau – Condição de chuva na madrugada e início da manhã, mas no período da tarde ocorrem algumas aberturas de sol. Devido à virada dos ventos para sul/sudeste, as temperaturas mínimas ficam entre 19 e 21ºC, enquanto as máximas oscilam de 22 a 24ºC .

Santa Catarina  – Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios no Oeste, Meio Oeste Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura em elevação, vento leste a nordeste, fraco.

 

Tendência para SC, entre 27 de dezembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018

Entre os dias 27 e 29/12 período mais aberto e sem chuva significativa. No período seguinte, pancadas de chuva entre a tarde e a noite diariamente.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS