sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaSol entre nuvens, chuva fraca e chance de trovoada com chegada de...

Sol entre nuvens, chuva fraca e chance de trovoada com chegada de frente fria

Foto: Marcelo Martins

 

Neste momento (9h42min), a temperatura em Blumenau é de 20°C; com previsão de chegar nos 26°C nesta sexta-feira (29/06/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 3h, quando fez 18,2°C. O rio Itajaí está com 62 cm e a umidade relativa do ar em 90,1%.

Presença do sol entre nuvens e condição para chuva fraca a moderada por alguns instantes acompanhadas por trovoadas a partir do fim da tarde em virtude de uma frente fria que se desloca por Santa Catarina. A temperatura se eleva antes da chegada da frente fria. Ventos fracos a moderados de noroeste.

Santa Catarina – Tempo instável com muitas nuvens e condições de chuva isolada ao longo do dia nas regiões que fazem divisa com o RS. Nas demais regiões, a condição de chuva é menor e entre a tarde e à noite. Temperatura elevada, com vento nordeste a noroeste/sudeste, fraco a moderado com rajadas. Sistema de baixa pressão no Litoral Sul do Brasil.

 

Sábado (30)

Blumenau – A frente fria mantém a condição para chuva especialmente na madrugada. No decorrer do dia, à medida que o sistema frontal se afasta do Estado, a condição para chuva diminui, no entanto, a nebulosidade persiste intercalando com algumas aberturas de sol. A temperatura mínima varia entre 17 e 19°C e máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – No Oeste, chuva na madrugada e início da manhã, melhorando no decorrer do dia em todas as regiões. Temperatura elevada, com vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas. Sistema de baixa pressão no Litoral Sul do Brasil e aproximação de um novo sistema de alta pressão.

 

Domingo (1º de Julho)

Blumenau – Um sistema de alta pressão deixa o tempo mais firme, com presença do sol por mais momentos do dia. A temperatura mínima oscila entre 16 e 18°C e máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a norte/nordeste.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões e temperatura bem elevada. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Segunda-feira (2)

Blumenau – A massa de ar seco (sistema de alta pressão) segue influenciando o Estado, mantendo o tempo estável e com presença do sol. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e a máxima de 25 a 27°C.

Santa Catarina – Em todas as regiões, sol com algumas nuvens e temperatura bem elevada. O vento sopra de nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Terça-feira (3)

Blumenau – Um cavado (área alongada de baixa pressão) provoca aumento de nuvens e favorece a ocorrência de chuva no fim do dia. A previsão da temperatura é a mesma do dia anterior, com mínima variando entre 16 e 18°C e a máxima, de 25 a 27°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens no Oeste, meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens. Temperatura elevada no centro-norte do estado e mais baixa no final do dia, na divisa com o RS. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 4 a 13 de julho de 2018

Duas frentes frias passam por SC, uma em torno do dia 4 de julho e outra em torno do dia 8, favorecendo chuva mais significativa no sul do Estado e Litoral. Entre esses dias (4 a 6), uma massa de ar mais frio provoca temperaturas mais baixas, principalmente no litoral, mas sem indicativo de frio extremo.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS