Ademir José Ferreira, de 42 anos, foi retirado dos escombros do desmoronamento que ocorreu por volta das 11h45min desta quarta-feira (27/03/19). O trabalho dos bombeiros durou cerca de 9 horas e a vítima teve muita sorte, porque no soterramento o tórax ficou livre, permitindo que respirasse. Os outros dois trabalhadores não tiveram a mesma sorte.
Ele ficou soterrado por um metro e meio. A vítima sofreu uma fratura na perna e de acordo com avaliação inicial, não havia sintomas de hemorragia. Ademir foi levado pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio.
A terceira vítima, Élcio José Padilha, de 30 anos, não sobreviveu, mas os bombeiros já sabem a sua localização, o que facilita a retirada do corpo. Dois imóveis que estão acima de onde ocorreu o desmoronamento foram interditados temporariamente, até que a defesa civil faça uma avaliação da situação do solo.
O incidente aconteceu em um terreno onde está sendo construído um hotel, localizado na frente do Fort Atacadista, às margens da Via Expressa, em Blumenau. A primeira vítima fatal, Romero Geraldo da Silva, de 28 anos, foi encontrada por volta das 13h30min e levada ao Instituto Médico Legal.