domingo, 9 maio 2021
Início Geral Situação lamentável de lixeiras, bituqueiras e telefones públicos na Rua 15 de...

Situação lamentável de lixeiras, bituqueiras e telefones públicos na Rua 15 de Novembro

 

 

 

Fotos: João Luiz Muniz

Na manhã desta sexta-feira (5//04/19) o ativista social e presidente da ONG Amigos da Natureza, percorreu a Rua 15 de Novembro fazendo um levantamento da situação das lixeiras, bituqueiras e orelhões. O trecho foi entre o início da Rua Amadeu da Luz e a Praça Dr. Blumenau.

O que encontrou nesse 1,2 quilômetro da via não é algo que nos orgulha de mostrar ao turista que visita a cidade com aquela imagem de povo ordeiro. Das 119 lixeiras, praticamente 53 delas estão sem fundo e em estado precário.

Não adianta a pessoa ser educada, que o lixo pode acabar parando no chão, caso não haja saco plástico. De um total de 37 bituqueiras, usadas pelos fumantes, 36 sem fundo no compartimento.

A situação é ainda pior nos telefones públicos, o conhecido e cada vez menos usado orelhão. Nenhum dos 12 encontrados na via tinha o aparelho telefônico. As cabines estão depredadas, enferrujadas, deixando uma péssima impressão. A ONG irá encaminhar um ofício para a prefeitura de Blumenau e à Câmara de Vereadores, para que possa ser tomada alguma providência.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS