Sistema de monitoramento de celulares da Havan facilita recuperação de mercadorias roubadas

Havan_Mato-Grosso_d_29-8-16

 

O novo sistema de monitoramento de mercadorias implantado recentemente pela rede de lojas Havan frustrou a tentativa de uma quadrilha de Mato Grosso, que foi localizada minutos após praticar um assalto à Filial Várzea Grande, na noite de sexta-feira. Na ação a mão armada, o grupo rendeu os colaboradores para roubar aparelhos celulares, fugindo em seguida em um veículo Astra. Com as imagens registradas pelas câmeras de vídeo, por meio da Central de Monitoramento da loja, e com as informações obtidas pela tecnologia de rastreamento de produtos, a Polícia agiu rápido e recuperou todos os aparelhos roubados.

O assalto ocorreu por volta de 20h15min de sexta-feira, praticado por dois masculinos armados que entraram na loja, com participação de mais um casal que ficou aguardando do lado de fora, no carro usado para a fuga. Ainda durante a ação, a Central de Monitoramento 24 Horas da Havan, que controla remotamente e simultaneamente as 93 lojas do grupo por meio de circuito interno de imagens, acionou a Polícia Militar.

Os bandidos conseguiram fugir do local, mas a sua localização foi imediatamente descoberta graças ao sistema interno de monitoramento de mercadorias da empresa, que consegue rastrear os produtos em qualquer lugar do País, em tempo real. A Polícia foi até o local, onde recuperou as mercadorias. Os integrantes da quadrilha conseguiram fugir, mas a Polícia continua fazendo buscas para prendê-los.

Este novo sistema da Havan monitora todos os aparelhos celulares à venda na loja, sendo que os mesmos são desbloqueados apenas quando o cliente confirma a compra, no check-out. A tecnologia foi adotada pela empresa para inibir as ocorrências de roubo e furto de eletrônicos, que vêm ocorrendo cada vez com mais frequência, causando prejuízos e assustando colaboradores e clientes.

A Havan também conta com uma Central de Segurança monitorada por vídeo, combinada ao sistema Face Detector, no qual as imagens capturadas no circuito interno de vídeo podem ser comparadas com um banco de imagens de suspeitos da própria empresa e das autoridades policiais, possibilitando identificar os autores de crimes de roubo. Todas as 93 filiais da Havan contam com sistema de monitoramento por vídeo, Face Detector e agora o rastreamento de mercadorias, sendo que as informações registradas pela Central de Segurança são compartilhadas com as autoridades policiais em cada Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa