terça-feira, 28 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoSistema de baixa pressão favorece a nebulosidade e a condição para chuvisco...

Sistema de baixa pressão favorece a nebulosidade e a condição para chuvisco em Blumenau

A temperatura máxima nesta sexta-feira (27/08) não deve passar de 21°C. O tempo se mantém nestas mesmas condições nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (27/08/21), a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) nos baixos níveis, e perturbações nos altos níveis da atmosfera, favorece a presença de maior nebulosidade sobre o Vale do Itajaí. Há condição para chuvisco isolado ao longo do dia.

Às 7h30, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,5°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,10 m. A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 16°C, e a máxima não deve passar dos 21°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Sábado (28)

A presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera, e o transporte de umidade do oceano em direção ao Vale do Itajaí, favorece a condição para ocorrência de chuva fraca a moderada isolada em qualquer período do dia. No período da manhã, a temperatura mínima pode chegar a 14 e à tarde a máxima não deve passar de 19ºC, com vento fraco de leste/sudeste.

Domingo (29) 

A presença de um sistema de baixa pressão no litoral de Santa Catarina, favorece o aumento do transporte de umidade sobre a região do Vale do Itajaí. Essa condição pode resultar em chuva de fraca a moderada, ao longo do dia. As temperaturas e situação do vento são as mesmas do dia anterior.

Segunda-feira (30)

O dia será de bastante nebulosidade devido o transporte de umidade do oceano, há condição para chuva fraca isolada ao longo do dia. A temperatura mínima fica próxima de 15ºC e a máxima aumenta um pouco, não deve passar de 22ºC.

Terça-feira (31)

Não há previsão de grandes mudanças nas condições do tempo, o dia segue com bastante nebulosidade e possibilidade de chuva fraca isolada ao longo do dia. As temperaturas seguem próximas de segunda.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS