Muitos visitantes que foram ao Festival Brasileiro da Cerveja neste sábado (10/03/18), reclamaram do sistema cashless, utilizado para pagar o consumo de bebidas e alimentos. Segundo a administração do Parque Vila Germânica, o problema foi causado por uma falha no servidor da empresa ZigPay, que assumiu total responsabilidade pelos fatos.
O problema começou por volta das 20h20min, e desde então foi liberada a comercialização diretamente nos estandes por dinheiro e cartões de crédito ou débito. Mas os expositores não estavam preparados para trabalhar com cartão, por isso a maioria só estava aceitando dinheiro. A administração também acabou prorrogando o evento até às 2h de domingo (11), para garantir mais uma hora de vendas.
Os visitantes que ficaram com saldo de crédito nos cartões cashless, podem solicitar o reembolso em no máximo 7 dias corridos através do aplicativo ou pelo site da empresa, clicando aqui. Após esse período não será mais possível solicitá-lo. Qualquer dúvida, a ZigPay se disponibilizou a responder por meio da página de Facebook ou no chat online, disponível 24h no aplicativo.
A empresa ZigPay informou ao Parque Vila Germânica que irá ressarcir os prejuízos causados aos expositores. Os valores a serem repassados para cada expositor e a forma de pagamento, serão definidos nos próximos dias.
Durante os quatro dias do Festival Brasileiro da Cerveja passaram mais de 35 mil pessoas. A administração da Vila Germânica disse que irá fazer os ajustes necessários para o evento em 2019.
O objetivo ao contratar esse sistema, era garantir agilidade para o consumidor e credibilidade para o parceiro comercial. A organização do Festival Brasileiro da Cerveja informou que lamenta o ocorrido.