Evento aproxima compradores e indústrias, trazendo profissionais de todo o Brasil para conhecer as fábricas e showrooms das empresas têxteis da região.
O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação Tecelagem e do Vestuário promove na próxima semana mais uma edição da TMT – Turnê do Mercado Têxtil. O evento ocorre de 28 de julho a 1º de agosto, com visitas de compradores de todo o Brasil aos showrooms e às fábricas de dez empresas da região: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Döhler, Fibrasca, Hedrons, Karsten e Lepper.
Cerca de 140 participantes já confirmaram presença na turnê. O número é um pouco maior do que o da primeira edição e está dentro do formato previsto para o evento. A ideia é permitir proximidade entre os compradores e as indústrias, característica que foi amplamente valorizada pelos participantes da primeira edição, realizada em fevereiro deste ano. “Foi muito bom conversar diretamente com os proprietários das fábricas, dar sugestões”, destacou a gerente administrativo da Primavera Enxovais, Sueli Ribeiro.
Para as indústrias que participaram da primeira edição, além da proximidade que o evento proporcionou com os clientes, outro ponto positivo foi o volume de vendas. “Foi um evento onde efetivamente fizemos negócios, nenhum cliente saiu da empresa sem fechar um pedido”, comemora o sócio da Bella Janela, Roberto Baby.
A primeira TMT também agradou a Buddemeyer. “Consideramos este um evento único no País, com resultados muito positivos para a empresa. Com este formato, o cliente consegue perceber o diferencial que nosso produto tem. É um modelo de negócio superior”, afirmou o diretor Comercial da empresa Rafael Buddemeyer.
A Atlântica é outra empresa que compartilha dos elogios à Turnê do Mercado Têxtil. “Só vejo pontos positivos, gostamos de receber nossos clientes em casa e este formato de evento nos permite trabalhar com foco, determinação e dedicação aos clientes”, destaca a proprietária, Susmeri Ogliari.
A Lepper também comemora. “A proximidade nos dá a oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, entender melhor suas necessidades e, assim, gerar melhores negócios para ambos os lados”, comenta o diretor da empresa, Ênio Alfredo Kohler.
Para o Sintex, a segunda edição também terá bons resultados. “A primeira TMT superou as expectativas de todos e estamos confiantes com relação a esta edição”, afirma o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim.
Texto: Fernanda R. S. Momm