Sindetranscol e Blumob continuam sem acordo. Teremos paralisação? Talvez.

Foto: Sindetranscol

Nesta terça-feira (12/12/17) aconteceu a terceira reunião entre representantes do Sindetranscol, do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo; e da empresa Blumob. O encontro ocorreu novamente no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Florianópolis, com o objetivo de buscar um acordo sobre a nova convenção coletiva da categoria.

Tanto a empresa quanto os trabalhadores, mantém as suas posições iniciais. O Sindetranscol não abre mão dos reajustes no salário e vale-alimentação, além de incluir cláusulas para proteger a categoria das mudanças aprovadas na nova lei trabalhista. A Blumob quer apenas renovar a atual convenção.

Uma reunião deve acontecer na manhã desta quarta-feira (13) para definir o que irá acontecer nos próximos dias. Na quinta-feira (14) irá ser divulgado um informativo orientando os próximos passos.

Ainda não há nenhuma posição do Sindetranscol sobre paralisações no transporte coletivo de Blumenau. Mas avisa que toda a categoria deve ficar em alerta para possíveis e prováveis mobilizações.