Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sindetranscol cobra reunião para aprovar Plano Sanitário antes de liberar os ônibus em Blumenau

 

 

 

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

 

O Sindetranscol, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo, divulgou em sua página de Facebook que não garante o retorno dos ônibus na segunda-feira (8/06/20). Segundo a entidade, no dia 23 de abril foi encaminhado para a Blumob e Seterb um Plano Sanitário para prevenção da proliferação do Covid-19 no transporte coletivo de Blumenau.

Desde então vem sendo cobrada uma reunião para discutir as alternativas e as condições de trabalho, mas segundo o Sindetranscol, ainda não obteve resposta. Entre as principais dúvidas dos profissionais, é se no atual estágio da pandemia na cidade há segurança para a volta do transporte. Além disso, quem, quantos, em que condições voltarão a trabalhar, afinal alguns estão no grupo de risco.

Para o sindicato, são muitas perguntas sem respostas. Outra preocupação é uma possível demissão de cobradores, já que não será aceito dinheiro dentro dos ônibus e a redução de circulação da frota.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top