Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Shopping Park Europeu terá unidade da Polícia Federal para emissão de passaportes

 

 

 

 

Uma vitrine coberta de preto com o símbolo da Polícia Federal chamou a atenção de quem passou no segundo piso do Shopping Park Europeu nesta quarta-feira (26/02/20). No local haverá um posto de emissão de passaportes, que quando funcionar (ainda não há data), evitará que os moradores da região tenham que se deslocar até Itajaí (SC).

Um estudo realizado pelo Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau, coordenado pelo vereador Sylvio Zimmermann Neto, mostrou que cerca de 60% dos inquéritos instaurados pela delegacia da PF em Itajaí e 50% dos pedidos de emissão/renovação de passaportes, são da região do Médio Vale do Itajaí.

A iniciativa reuniu mais de cinco mil assinaturas em uma petição online encaminhada à Brasília. Blumenau é a única cidade de Santa Catarina com mais de 350 mil habitantes que não possui este tipo de serviço.

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) lembrou que a demanda é antiga e que também teria sido solicitada por ele ainda quando era vereador, em 2017. Como deputado, fez três reuniões com o superintendente da PF em Santa Catarina em 2019, quando obteve o compromisso de implantação do posto de serviços para o primeiro semestre de 2020.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top