quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEntretenimentoShopping de Blumenau traz várias atrações para o público infantil em janeiro

Shopping de Blumenau traz várias atrações para o público infantil em janeiro

Neste sábado (8/01) inicia a "Aventura Pirata" e em outras datas tem apresentações gratuitas de espetáculos infantis.

As férias de verão prometem muita aventura para a garotada que visitar o Norte Shopping. Neste domingo (9/01/22), chega à praça principal a atração “Aventura Pirata”, que conta com um navio pirata em meio a um mar de bolinhas. O espaço recreativo conta com uma piscina gigante com milhares e milhares de bolinhas, além de labirintos e escorregadores que ficam dentro do barco.

E para completar a diversão, entre os dias 9 e 20 de janeiro, as crianças ainda terão a chance de interagir com personagens caracterizados como piratas. A Aventura Pirata funcionará até o dia 9 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Contação teatral “Histórias fora da caixa”

Outra novidade é o Norte Kids Show, que propõe a apresentação semanal e gratuita de uma série de espetáculos infantis. A programação inclui peças teatrais, encontros com personagens e musicais, sempre das 17h às 18h, na Praça de Alimentação. A primeira atração será a contação teatralizada “Histórias fora da caixa”, da Escola de Teatro Blumenau, neste sábado (8).

Gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo conta que este novo projeto tem o intuito de possibilitar às crianças o acesso a atrações culturais de qualidade e momentos de muita diversão. “A ideia é oferecer uma boa opção cultural na cidade para o público infantil. Por isso, escolhemos parceiros que se dedicam a criar conteúdos lúdicos, criativos e que têm esse propósito de incentivar a arte e a cultura desde a infância”, resume.

No mês de Janeiro serão promovidos três espetáculos teatrais em parceria com a Escola de Teatro Blumenau, além do musical “A rosa vermelha”, da KL Produções, que encerra a programação de janeiro no dia 29. O projeto inicia neste sábado com a contação “Histórias fora da caixa”, que, por meio do teatro e da literatura infantil, compartilha boas histórias com a plateia e amplia suas experiências culturais. A personagem Margarida instiga as crianças a buscarem a literatura como fonte de diversão e conhecimento. No dia 15 será apresentada a peça “A fada sonhadora”e, no dia 23, o espetáculo de improviso “Reconto de fadas”.

Fundadora e professora da Escola de Teatro, Renata Rissardi Proencio destaca que o teatro feito para crianças tem, de maneira geral, um olhar dedicado ao encantamento, para a construção da subjetividade, bem como do pensamento crítico das crianças. “Ler, contar e ouvir histórias são hábitos a serem adquiridos desde cedo e conservados por toda vida, pois a literatura é uma arte que contribui sobretudo para a formação cultural, afetiva e cognitiva de um cidadão”, comenta.

Sobre a Escola de Teatro Blumenau

Para possibilitar o acesso à cultura e ao aprendizado de forma lúdica e pedagógica nasceu em 2020 a ideia da Escola de Teatro Blumenau. O principal objetivo é trabalhar com as crianças transparecendo valores como amizade e empatia por meio da arte. A escola tem como característica o ensino humanizado, buscando sempre compreender e estimular os alunos a superarem seus limites pessoais. Desempenhando assim, papel fundamental no desenvolvimento da criança e do adolescente, auxiliando e contribuindo no fortalecimento da autoestima, inteligência emocional e consciência corporal.

Confira a programação de Janeiro:

Dia 8 | Contação de histórias teatralizada: “Histórias fora da caixa”
Sinopse: Margarida adora ler e contar histórias. Ela vai a lugares onde tenham crianças com o poder da imaginação capaz de abrir a “Caixa Mágica”. Da caixa saem livros, sempre diferentes, para serem compartilhados com quem quiser ouvir.
Duração: 45 min
Indicado para crianças a partir de 4 anos

Dia 15 | Espetáculo teatral: “A fada sonhadora”

Sinopse: A peça conta a história de uma fada sonhadora e ousada e de um duende sapeca e orelhudo. Os dois estão sempre em busca de novas aventuras, mas a fada queria algo inusitado, realizar o maior dos seus sonhos que era voar na vassoura de uma bruxa em noite de lua cheia. Então, os dois amigos se unem, mas será que eles conseguirão realizar o sonho da fada? O espetáculo “A fada sonhadora” é baseado no livro da compositora e escritora Nana Toledo.
Duração: 45 min
Indicado para crianças a partir de 4 anos

Dia 23 | Espetáculo de improviso: “Reconto de fadas”

Sinopse: Era uma vez sete anões que moravam na lua. Certo dia, uma menina com asas chegou e… espera aí, na lua? A história dos sete anões é na lua? E por que não pode ser? Neste espetáculo, o público e os atores brincam de recontar os contos de fadas clássicos de um jeito muito diferente e divertido. Através de técnicas de improvisação teatral, os atores transformam a estrutura das histórias, estimulando a criatividade da plateia e dando uma nova cara a esses clássicos conhecidos.
Duração: 45 minutos
Indicado para crianças acima de 6 anos

Norte Kids Show
Local: Praça de Alimentação
Datas e horários: Dias 8, 15, 23 e 29 de janeiro, das 17h às 18h
Entrada gratuita

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS