quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEleiçõesSexta-feira (17) acontece o primeiro debate na televisão com os candidatos ao...

Sexta-feira (17) acontece o primeiro debate na televisão com os candidatos ao Governo de SC

Às 11h45min desta sexta-feira (17/08/18), começa o primeiro debate na TV dos candidatos para governador de Santa Catarina. O SBT Santa Catarina fará a transmissão em seus estúdios de Florianópolis, que terá o jornalista e comentarista Cláudio Prisco Paraíso como mediador.

Participarão os candidatos Carlos Moises da Silva (PSL); Décio Lima (PT); Gelson Merísio (PSD); Jessé Pereira (Patriota); Leonel Camasão (PSOL) e Mauro Mariani (MDB). A escolha foi feita de acordo com a legislação eleitoral e incluiu todos os partidos com representação de ao menos cinco parlamentares na Câmara dos Deputados.

Com duração de 1h45min, o debate será dividido em quatro blocos, compostos por perguntas entre os candidatos, além de perguntas formuladas pela produção do SBT Santa Catarina e por representantes da sociedade civil. As regras foram definidas e aprovadas previamente com as equipes de cada partido.

De acordo com Gerson Cruz, diretor de Jornalismo do SBT Santa Catarina, a realização do primeiro debate envolve uma grande responsabilidade, visto que será a primeira vez em que os candidatos apresentarão suas propostas, para todo o Estado, após o registro das candidaturas. “Este será um grande desafio, mas estamos mobilizando toda a nossa equipe de jornalismo, para que o cidadão possa acompanhar um debate de alto nível e tirar suas dúvidas quanto às propostas apresentadas por cada candidato”.

Ele destaca ainda a importância da realização do debate, não apenas para a emissora, mas para toda a sociedade, visto que “o país atravessa um momento político muito delicado, portanto, nada mais justo que transmitirmos o nosso primeiro debate no horário do nosso principal telejornal (SBT Meio-Dia). Desta forma, permitimos que o público possa ter acesso à informação num horário alternativo ao que comumente são realizados os debates políticos no Brasil”.

Por causa do debate, excepcionalmente na sexta-feira (17), o SBT Santa Catarina não será exibido o SBT Meio-Dia, que voltará a ser transmitido na próxima segunda-feira (20), em seu horário normal. O SBT Santa Catarina também realizará a transmissão do debate em seu site, na página no Facebook e em seu canal no YouTube.

Por meio das redes sociais o público é estimulado a participar da discussão utilizando a hashtag #DebateNoSBTSC.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS