quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosSétimo Casamento Coletivo de Blumenau acontece neste sábado (31/08)

Sétimo Casamento Coletivo de Blumenau acontece neste sábado (31/08)

 

 

Foto (arquivo): Michele Lamin

 

A partir das 8h30min deste sábado (31/08/19), começa no Ginásio Galegão, um momento muito esperado por 216 casais. É a sétima edição do Casamento Coletivo de Blumenau, que inicia com a entrada dos noivos e testemunhas pelo Parque Ramiro Ruediger. A cerimônia civil deve reunir cerca de 3 mil pessoas.

Já a celebração religiosa será realizada no setor 3 do Parque Vila Germânica, onde as famílias também terão um momento de integração. Os casais serão presenteados com produtos da Altenburg e da Bella Janela, além das inesquecíveis fotos com o bolo. A apresentadora Chris Flores, do SBT TV, será madrinha dos noivos.

O Casamento Coletivo é promovido a cada dois anos pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família. Desde sua primeira edição, em 2007, 2.328 casais já participaram. A celebração tem a autorização do Tribunal de Justiça de SC, contemplando a lei Federal de Gratuidade.

Muitos casais estão há anos juntos, e muitas vezes por questões financeiras, nunca tiveram uma chance de realizar seu casamento. Essa oportunidade é oferecida à população de Blumenau com o objetivo de oportunizar a todos a possibilidade de oficializar a união.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS