domingo, 17 outubro 2021
InícioEventosSeterb e Defesa Civil participam de simulado de acidente com produtos perigosos

Seterb e Defesa Civil participam de simulado de acidente com produtos perigosos

simulado-produtos-perigosos_27-10-16_01

 

Fotos: Michele Lamin

Agentes da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) e da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) participaram, na manhã desta quinta-feira, dia 27, de um simulado de acidentes com produtos perigosos, realizado em frente ao Sesi, na Rua Itajaí. A atividade marcou o encerramento de um curso ministrado pelos Bombeiros Militares de Santa Catarina, que envolveu também bombeiros comunitários, Polícia Rodoviária Federal e Exército.

 

simulado-produtos-perigosos_27-10-16_02

 

O curso de Emergência com Produtos Perigosos começou na segunda-feira, dia 24, e terminou nesta quinta com o simulado. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Militares, Marcos Leandro Marques, que foi o instrutor da capacitação, o simulado é fundamental para colocar em prática as atividades aprendidas durante a semana. “Nós costumamos falar que quanto mais se pratica, melhor se faz. E nesse caso, como é uma ocorrência que não acontece diariamente, é necessário fazer sempre esse tipo de treinamento”.

Na atividade de hoje, foi simulado um acidente envolvendo líquido inflamável com produto oxidante, que pode causar explosão, inclusive com vítima. No total, cinco agentes da Prefeitura participaram do curso, sendo um da Defesa Civil e quatro do Seterb.

Por Julimar Pivatto, da SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS