quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralSeterb diz que ônibus na Rua Henrique Mete (Salto do Norte) é...

Seterb diz que ônibus na Rua Henrique Mete (Salto do Norte) é viável

Digital StillCamera

A equipe de O Blumenauense foi recebida na tarde desta quarta-feira (05/02), pelo Diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite. No sábado publicamos um post, mostrando as dificuldades que a comunidade das Ruas Henrique Mete e Bertha Mete enfrentam por não existir uma linha de ônibus. Pessoas idosas, com problemas de saúde, são obrigadas a caminhar 2 km se quiserem deslocar para qualquer lugar, inclusive consultas médicas (clique aqui para rever). Entregamos ao diretor, a matéria impressa, para que pudesse conferir a informação.

Lairto nos explicou, que até sair na imprensa, não tinha conhecimento do problema. “Nunca houve uma solicitação da comunidade da Rua Henrique Mette para uma linha de ônibus lá”, comenta o diretor. Segundo ele, não é difícil que uma linha de ônibus possa passar na rua, já que outras ruas ao redor já estão contempladas, conforme mostramos no mapa.

Mapa Ruas Henrique e Bertha Mete

“A intenção do Seterb e do prefeito Napoleão, é que a mobilidade urbana chegue a todos os munícipes. Agora dependemos apenas de uma pesquisa de demanda, para definir horários para essa rua em particular”, acrescenta Lairto.

O vereador Jens Mantau (PSDB), entrou em contato com Lairto, solicitando que fosse marcada uma reunião com aquela comunidade, para fazer o planejamento. “Temos duas linhas que podem atender a Rua Henrique Mette: uma é a da Rua Oscar Dickmann e a outra é da Rua Felipe Bauler. Mas precisamos saber da comunidade, qual é a que melhor atenderia as suas necessidades. Por isso vamos marcar uma reunião com eles”, explica o diretor.

“O Seterb quer e precisa interagir com a comunidade. Nossa cidade é muito grande. Temos técnicos que conhecem a cidade como ninguém, mas a participação da comunidade é essencial para o bom funcionamento do transporte coletivo de nossa cidade”, finaliza Lairto.

Isso nos pareceu um sinal muito positivo, com todas as chances de dar certo. Mas só quando o ônibus estiver passando lá é que podemos comemorar. Acompanharemos as reuniões e estaremos passando as novidades para vocês.

Fotos e texto: O Blumenauense

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS