Seis pessoas são presas em operação para identificar responsáveis por furto de energia elétrica

Desde segunda-feira (8/05/17), a Polícia Militar mantém um micro-ônibus e faz barreiras durante 24 horas na Rua Botuverá, bairro Itoupavazinha, para inibir ações criminosas na região. Nesta quinta (11) a ação também teve a participação de profissionais da Celesc, para identificar pontos onde ocorreu o furto de energia elétrica.

Durante os flagrantes nos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, foram encontradas várias armas e drogas. A operação resultou na prisão de sete pessoas.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Jefferson Schmidt, desde o primeiro dia da operação não teria sido registrada nenhuma ocorrência na região da Itoupavazinha, que sempre apresenta problemas. A ação estava sendo finalizada nesta quinta-feira (11) e todos os suspeitos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

Participaram da operação o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o Canil, além da equipe de trânsito. Foram apreendidos um revólver e cinco munições calibre 38, cinco buchas de cocaína, um torrão de maconha, três balanças de precisão e um simulacro calibre 12.