Servidores públicos podem fazer greve em março

 

Dados e fotos: Sintraseb

Os servidores públicos municipais de Blumenau realizaram uma assembleia geral ordinária às 16h desta quinta-feira (18/02/16), na praça Victor Konder, na frente da prefeitura de Blumenau. O objetivo era aprovar a pauta de reivindicações referente a campanha salarial de 2016.

 

Sintraseb-Assembleia_18-02-16_04

 

Além de aprovarem por unanimidade a proposta de pauta construída na reunião de representantes por local de trabalho na  última quinta-feira (11), a maioria dos servidores presentes também aprovou uma nova assembleia no dia 9 de março, com possibilidade de greve.

Até lá os trabalhadores sindicalizados ao Sintraseb esperam que a prefeitura apresente avanços, principalmente no encaminhamento do projeto de lei do PCCS da Saúde e da proposta de pagamento integral da Hora Atividade do magistério.

Segundo o sindicato, essas questões foram acordadas, mas não cumpridas nas campanhas salariais  de 2014 e 2015. Se o governo municipal não atender essas reivindicações, os servidores podem entrar em greve.

 

 

Os dados foram extraídos da nota divulgada através da página do Facebook do Sintraseb (Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau).