Servidores públicos de Blumenau rejeitam a proposta da prefeitura

O resultado da proposta apresentada em uma nova reunião entre a categoria e a administração municipal será essencial para definir uma possível greve.

Foto: SINTRASEB

Na assembleia geral dos servidores públicos municipais realizada na manhã desta segunda-feira (21/02/22), foi rejeitada a proposta apresentada pela prefeitura da Blumenau. A prefeitura oferece pagar 10,24% de reajuste na folha de pagamento de março, muito abaixo dos 19,44% reivindicados pela categoria.

Depois da decisão em assembleia, os representantes do Sintraseb (Sindicato Únicos dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau) subiram para uma reunião no segundo andar da prefeitura. Na mesa de negociações entre a categoria e o poder público, deve apresentar uma nova proposta com o objetivo de chegar a um acordo.

Ainda não há nenhum sinal de uma greve, porque ainda depende do que acontecerá nas discussões entre as duas partes.  Escolas, creches e postos de saúde já foram afetados pela assembleia que ocorreu. Algumas fecharam, outras abriram e várias atenderam de forma parcial. Se houver uma greve, a situação ficará ainda mais complicada para pais e pessoas que necessitam dos serviços públicos de saúde.