Será que os atentados começarão em cidades menores de SC?

Ônibus incendiado na Rua Philipp Bauler (Itoupavazinha).

O município de Agrolândia no Vale do Itajaí, tem aproximadamente 10 mil habitantes. Os maiores municípios de SC, já estão tendo um policiamento mais ostensivo, o que está frustrando muitas tentativas de atentados. Na noite deste domingo (5), três ônibus que pertencem à frota da prefeitura foram queimados, um deles com perda total e os outros dois tiveram danos parciais. Eles estavam estacionados na garagem da Secretaria de Educação do município e um caminhão pipa do município foi usado até chegarem as guarnições dos bombeiros de Trombudo Central e de Pouso Redondo.

A possibilidade de que o incêndio tenha relação com os recentes atentados em SC ainda não está confirmada. Profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) devem coletar informações no local do incidente na tarde desta segunda-feira (6). Ninguém sabe ainda se o incêndio foi criminoso.

Caso seja confirmada a versão de que tenha sido ateado fogo nos ônibus, a secretaria de segurança pública do estado precisa rever a sua estratégia, onde pequenas cidades não devem estar contempladas. Os municípios na nossa região, devem desde já, estar preparados.  O fato, é que os atentados continuam.

Ônibus incendiado na Rua Philipp Bauler (Itoupavazinha).
Ônibus incendiado na Rua Philipp Bauler (Itoupavazinha), em Blumenau, na noite de quarta-feira (1/10).