Sequestrador queria os notebooks das mulheres em Indaial (SC)

Polícia Militar deu os primeiros detalhes do crime que resultou na morte de um homem após perseguição.

Carro das vítimas levado pelo sequestrador | Foto: PM de Blumenau

Por volta das 18h30 desta terça-feira (20/09/22), a Polícia Militar foi acionada após duas mulheres serem feitas reféns no estacionamento da Havan em Indaial (SC). As vítimas de 25 e 34 anos, foram rendidas por um homem e as sequestrou roubando o veículo delas, um Jeep preto.

Antes, elas tiveram que entregar os seus notebooks e celulares para os ocupantes de um VW Gol branco que participava da ação criminosa. O carro com as vítimas se deslocou pela BR-470 no sentido litoral.

Assim que a Polícia Militar de Blumenau foi informada, iniciou um cerco pela cidade. Uma viatura posicionada no Trevo do Celeiro identificou o veículo e iniciou o acompanhamento. Segundo a corporação, em todos os momentos o motorista desobedeceu às ordens de parada e durante a fuga transitou na contramão colocando em risco a vida de diversas pessoas.

Nas proximidades da Rua Arco Íris, no bairro Fortaleza, o Jeep colidiu e ficou sem condições de continuar. O homem desembarcou portando uma arma de fogo, correu para um matagal e se escondeu atrás de uma árvore.

Os policiais pediram ao suspeito para que largasse a arma e se entregasse. Segundo a PM, ele apontou o revólver calibre 38 para os policiais que revidaram e o atingiram com um tiro mortal.

Arma do sequestrador | Foto: PM de Blumenau

As mulheres foram resgatadas sem lesões graves e receberam atendimento das equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar. Ambas se encontravam em estado de choque e uma delas estava no quinto mês de gestação.

A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para realizar as perícias necessárias. As duas vítimas foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil com a arma apreendida para os procedimentos legais.

O VW Gol conseguiu fugir e segue sendo procurado, mas ainda não há informações sobre os ocupantes. A Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal) irá abrir inquérito para investigar as circunstâncias que envolveram o crime.

* Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar.

 

Foto: PM de Blumenau
Foto: PM de Blumenau