sexta-feira, 5 março 2021
Início Gastronomia Sequência de sopas é uma deliciosa opção com a chegada do frio...

Sequência de sopas é uma deliciosa opção com a chegada do frio em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Bruna Tietjen (@blumenaucity)

Os dias frios pedem um prato quente, e não há nada melhor que combinar a baixa temperatura com uma deliciosa sopa. Pensando nisso, o coordenador do Senac Blumengarten, Bruno Deola Nasatto, e o chef alemão, Heiko Grabolle, pensaram em um cardápio especial para o período: sequência de sopas. Para este ano, devido à pandemia, o restaurante mudou o formato de apresentação do prato, de buffet para à la carte, e os clientes podem apreciar os sabores de quinta a sábado, das 18h às 23h.

 

 

De acordo com Bruno Deola Nasatto, coordenador do restaurante Senac Blumengarten, a ideia de mudar o formato foi pela segurança e pela experiência de consumo. “Os momentos que estamos passando precisam de uma atenção a mais. Por isso mudamos o formato e a receptividade dos nossos clientes está excelente. As pessoas gostam de serem servidas na mesa, a troca de sabores é ágil e o serviço tem funcionado bem. Até a temperatura das sopas é diferente, que chega para o cliente muito mais quentinha. Por isso, nós estamos recebendo um retorno muito positivo em relação à mudança.”

O chef Heiko Grabolle, responsável pelas receitas do Senac Blumengarten, diz que desde o começo a equipe se preocupou em fazer um buffet de sopas que os alemães gostassem, como sopa de queijo, de legumes, de chucrute, de champignon (muito comuns na Alemanha), ensopados, canja alemã e o próprio goulash. “O Vale Europeu se identifica muito com o cardápio que oferecemos. Para este ano, nós fizemos seis sabores e nove variações. Além da excelente experiência gastronômica, o ambiente do Blumengarten é aconchegante e o estabelecimento está respeitando todas as normas de segurança exigidas.”

 

Saiba mais

Na sequência, o cliente é servido à vontade, quantas vezes quiser. Todas as sopas vêm acompanhadas com croutons, torradas, queijo parmesão e cebolinha, além de acompanhamentos extras, como bacon, calabresa e cebola crispy.

 

Sabores

  • Creme de batata (com ou sem bacon);
  • Canja alemã;
  • Creme de abóbora (com ou sem carne seca);
  • Caldinho de feijão (com ou sem linguiça Blumenau);
  • Creme de champignons frescos;
  • Sopa farta de goulash;
  • E sobremesa de chocolate quente com frutas.

Senac Blumengarten
Endereço: Alameda Rio Branco, 165, Centro, Blumenau
Serviço: sequência de sopas
Valor: R$ 39,90 por pessoa
Datas: de quinta a sábado, das 18h às 23h.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS