quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEventosSenta, que lá vem história!

Senta, que lá vem história!

Park-Kids-02

Park Europeu recebe a partir desta terça-feira (29/7) a Contadora de Histórias Jacqueline Schalm

O Park Europeu promove uma viagem ao mundo da fantasia, através de um mergulho no lúdico da literatura infantil. Quem comanda este mágico passeio da imaginação, a partir de terça-feira (29/7) é a Contadora de História, Jacqueline Schalm. Com mais de 20 anos de experiência, Jacque será atração no espaço que tem como objetivo divertir a criançada, além de incentivar o hábito da leitura. O Park Kids segue até dezembro, e toda terça-feira, a partir das 19h30min, o local será especialmente tomado pela contagiante arte de contar histórias, que vai além do simples exercício da leitura. “Quando atendemos num local aberto é necessário fazer uso de recursos variados, como: música, adereços, fantoches, livros com e sem texto, entre outros atrativos”, explica Jacqueline.

Park-Kids-04A Contadora de História selecionou literaturas que contemplam leitores iniciantes e os mais fluentes, para atender um público de idades variadas. “Para ouvir uma boa história, havendo compreensão e envolvimento, a idade não é o mais importante”, afirma. O Park Kids conta com o apoio da Livraria Blulivro. Localizado no piso térreo, na entrada principal, a estrutura funcionará das 10h ás 22h, de segunda a sábado e das 14h às 20h, aos domingos.

Duas décadas contando e encantando

Jacqueline Schalm tomou gosto pela educação infantil aos 16 anos, quando iniciou suas atividades em sala de aula, após ter cursado o Magistério. “Filha e neta de mineiros, gente que ama contar ‘causos’, cresci em um ambiente recheado de contos da tradição oral. Já com 16 anos, como educadora infantil me envolvi no universo da literatura com projetos literários e teatrais”, conta. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), é pós-graduada em Formação pedagógica e Gestão, e Literatura Infantil e Arte.

Apaixonada pela arte cênica e literatura, formou-se pelo SESC como Contadora de Histórias. “Entre outros cursos afins e com experiência na mídia, minha caminhada foi se aprimorando fora do âmbito educacional”. Em julho de 2012, esteve por 18 dias em Moçambique, e como educadora teve a oportunidade de contar histórias às crianças africanas. Sempre ampliando os locais de atuação, liderou oficinas para educadores e pais, contando histórias em livrarias, feiras, hospitais, além de produzir um CD e apresentar um programa de TV infantil.

Texto: Slain Franco

Park-Kids-01

Park-Kids-03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS