quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralSenhor fumante, este bueiro aqui atrás não é cinzeiro! Obrigado!

Senhor fumante, este bueiro aqui atrás não é cinzeiro! Obrigado!

 

 

 

 

Texto e foto: João Paulo Taumaturgo

Sempre me pergunto o porquê de as pessoas jogarem lixo no chão. Existe uma frase que há algum tempo me chamou a atenção e que diz “Do ponto de vista do planeta não existe fora”.

O “jogar fora” se resume a colocar em um lugar distante dos olhos do indivíduo que descartou o lixo. Afinal, pelo menos ainda, não mandamos o lixo para o espaço, apesar de que já houveram experiências nesse sentido.

Jogar lixo no bueiro é ainda mais agravante, ao meu ver, porque esse equipamento existe justamente para drenar a água da chuva para os rios. Logo, qualquer coisa que você descartar ali irá, inevitavelmente, parar nas águas do Itajaí-Açu.

“Colocamos a plaquinha e um cinzeiro próximo porque observamos diariamente os fumantes jogando bituca de cigarro no bueiro” comenta Orlando Francelino Junior, proprietário do estabelecimento que tomou a iniciativa. A cafeteria fica localizada no início da Rua Amadeu da Luz, no Centro de Blumenau.

Outra atitude bacana para resolver esse problema foi o Bueiro Ecológico, que já noticiamos aqui. Porém, ele não precisaria existir se tivéssemos mais educação e as pessoas parassem de jogar lixo na rua.

Repito: Do ponto de vista do planeta não existe fora. Mais consciência por favor!

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS