sábado, 6 março 2021
Início Educação Semus promove capacitação on-line para profissionais da educação sobre combate à Covid-19

Semus promove capacitação on-line para profissionais da educação sobre combate à Covid-19

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (20/08/20), a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) por meio da Escola Técnica de Saúde de Blumenau vai capacitar profissionais da educação, sobre métodos de prevenção e higienização de educandários no combate ao Coronavírus. A ação, que atende as orientações para reabertura das escolas da Educação Básica no contexto da pandemia e a Portaria nº 1.857 do Ministério da Saúde vai preparar os profissionais para a volta às aulas presenciais. Educadores de 14 municípios da região do Médio Vale do Itajaí devem participar da capacitação, que será transmitida pela internet, às 9h.

O curso viabilizado após uma solicitação da Comissão Intergestora Regional da AMMVI a ETSUS Blumenau vai abordar questões relacionadas aos cuidados para o retorno das aulas será ministrado pelas farmacêuticas da Vigilância Sanitária de Blumenau, Ana Carolina Schmitt Rocha Coutinho dos Santos e Georgia Scharamm Spengler Barbieri pela plataforma de reuniões on-line, Microsoft Teams. Todos os profissionais ligados a educação pública irão participar. Após a apresentação os profissionais poderão sanar dúvidas.

A expectativa é de que cerca de 800 pessoas assistam a capacitação simultaneamente. A apresentação ficará gravada e será disponibilizada para os profissionais que quiserem assistir a capacitação em outro momento.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS