quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEducaçãoSemed abre mais de mil vagas para Centros de Educação Infantil em...

Semed abre mais de mil vagas para Centros de Educação Infantil em Blumenau

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ofertará 1015 vagas remanescentes nos Centros de Educação Infantil (CEIs) para o ano letivo de 2019. As chamadas serão feitas pelo sistema Fila Única e iniciam na próxima quinta-feira (24/01/19). Após esta data, as convocações serão feitas semanalmente mediante disponibilidade de vaga, obedecendo ao critério cronológico das inscrições realizadas no Sistema. A classificação pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Fila CEI disponível para Android e IOS.

No ano passado, já haviam sido ofertadas 3325 vagas, que, segundo a Semed, não foram preenchidas principalmente devido aos números de telefones desatualizados dos pais. Por este motivo, não ocorreu o contato com as famílias para que as matrículas pudessem ser efetivadas.

Além disso, desde esta segunda-feira (21), os pais podem realizar as intenções de vagas em qualquer um dos 77 CEIs que Blumenau possui, ou na própria Secretaria, localizada na Rua Paraíba, nº 171, bairro Victor Konder. Cada criança poderá ser inscrita em até duas regiões e nas unidades de interesse da família. Para isso é necessário que seja apresentada a certidão de nascimento da criança; CPF do responsável legal e comprovante de residência atualizado. Todos os documentos devem ser originais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS