domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaSemana que vem terá variações de temperatura entre 13°C e 32°C em...

Semana que vem terá variações de temperatura entre 13°C e 32°C em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

De acordo com a previsão do AlertaBlu, a próxima semana será de variações grandes na temperatura. O pacote climático também inclui chuvisco e tempo firme com sol.

 

Sol entre nuvens na manhã de sábado (28/09/19) em Blumenau. A partir da tarde, a quantidade de nuvens aumenta devido ao deslocamento de ar úmido do mar. A temperatura se eleva gradualmente e deixa a tarde agradável, com máxima em torno de 23°C, bem acima da mínima de 14,7°C registrada às 6h.

A umidade relativa do ar terminou no período da manhã com 54,3% e o nível do rio Itajaí-Açu com 36 cm. O vento deve soprar fraco, com direção de quadrante leste.

 

A circulação marítima perde intensidade no domingo (29), de forma que o sol predomina em meio a presença e variação de nebulosidade em Blumenau. No inicio da manhã a temperatura mínima oscila entre 13 e 15°C e à tarde a máxima fica entre 24 e 26°C. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.

 

Na segunda-feira (30), a circulação marítima volta a influenciar as condições atmosféricas na cidade. Ao longo do dia, céu nublado a encoberto, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado, principalmente na madrugada e manhã e, posteriormente, à noite. A temperatura fica amena, com mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 21 e 23°C. Vento fraco de nordeste.

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Entre a terça e a quarta-feira (1 e 2 de outubro), a massa de ar quente volta a deixar o tempo firme em Blumenau, com predomínio de sol e variação de nuvens. As temperaturas ficam mais elevadas, com mínimas em torno de 17°C. Já a máxima na terça deve ser de 28°C, mas a quarta será mais quente, quando o termômetro pode chegar em 32°C .

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS