quarta-feira, 12 maio 2021
Início Economia Semana do Brasil 2020 começa nesta quinta-feira (3/09) com descontos no varejo

Semana do Brasil 2020 começa nesta quinta-feira (3/09) com descontos no varejo

 

 

 

 

A partir desta quinta-feira (3/09/20), o comércio de todo país terá uma série de promoções com a Semana do Brasil 2020, desenvolvida para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país. Ela reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.

Criada para aliar o espírito patriótico, ela segue até o dia 13 de setembro. A CDL Blumenau, acompanhando o Sistema CNDL, aderiu à campanha que busca fomentar as vendas e movimentar a economia.

“Queremos o envolvimento de todos os setores nesta ação. A ideia é movimentar o comércio e o varejo como um todo, estimulando o consumo e as vendas de forma consciente e segura. Também queremos despertar o sentimento de patriotismo, por isso, convidamos toda a população a usar o verde e o amarelo durante a Semana Brasil”, afirma o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio.

Ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano, inclusive as mais conhecidas em Santa Catarina. A estratégia foi articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

A ação promocional é coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na página oficial da campanha, clicando aqui.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS