terça-feira, 28 setembro 2021
InícioEstadualA semana começa com sol e termina com chuva forte, seguida de...

A semana começa com sol e termina com chuva forte, seguida de frio intenso em SC

previsâo do tempo

O Epagri/Ciram divulgou hoje a previsão do tempo para os próximos 15 dias em Santa Catarina. Começamos neste domingo (18) com tempo seco e sol. No decorrer do dia, a passagem de uma frente fria pelo oceano favorece o aumento de nuvens no estado com condições de chuva isolada entre a tarde e noite no Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis. A temperatura estará em elevação durante o dia. O vento é de noroeste à sudeste, fraco a moderado com rajadas no estado

Segunda-feira (19): Tempo firme com nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre algumas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar seco. Temperatura mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Vento de sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (20): Nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre algumas nuvens em todas as regiões, com chance de chuva isolada à noite entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, devido à circulação marítima. Temperatura mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (21): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste, e à noite no Planalto Sul, devido à instabilidade associada à formação de uma nova frente fria. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (22): Tempo instável com chuva forte em SC, devido ao avanço da frente fria. Temperatura em pequena elevação, devido à cobertura de nebulosidade. Vento de nordeste a noroeste, moderado com rajadas.

Tendência  dos dias 23 de maio à 02 de junho

Na madrugada e manhã de sexta-feira, dia 23, ainda ocorre chuva e temporais isolados em SC, mas no decorrer dia uma intensa massa de ar frio de origem polar favorece a diminuição da nebulosidade e o declínio das temperaturas. Essa massa favorece a formação de geada nas áreas altas do Estado e temperatura próxima e abaixo de zero grau, nos dias 24 e 25. O mês termina com tempo seco com sol entre nuvens e frio. Acompanhe os próximos boletins.

Gilsânia Cruz – Meteorologista | Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS