quinta-feira, 4 março 2021
Início Clima Semana com tempo instável em Blumenau

Semana com tempo instável em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Essa chuva de segunda-feira (11/11/19) veio avisando como será o resto da semana. O deslocamento de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens em Blumenau bem como a condição para chuva fraca a qualquer momento do dia.

A temperatura não varia muito ao longo do dia devido a cobertura de nuvens com máxima em torno de 23°C. Neste momento (8h50) faz 20,7°C que também foi a mínima hoje (11), a umidade relativa do ar está em 94,5% e o rio Itajaí-Açu com 2,20 metros. Previsão de vento fraco, de direção leste/sudeste.

 

Na terça-feira (12) a circulação marítima mantém a instabilidade favorecendo a presença de muitas nuvens, mantendo a condição para chuva fraca que pode ocorrer em qualquer momento do dia. A temperatura não varia ao longo do dia, com mínima e máxima entre 21°C e 23°C. Vento fraco de leste/sudeste.

 

Céu encoberto e condição para chuva fraca ao longo da quarta-feira (13) em virtude do transporte de umidade do mar para o continente. À noite, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão que se desloca por Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima em torno de 20°C e máxima de 24°C. Vento fraco de leste/sudeste.

 

Na quinta-feira (14), o sistema de baixa pressão deixa o tempo instável e com pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas a qualquer momento do dia. Já sexta-feira (15), o sol aparece em meio a variação de nuvens, no entanto, ao fim do dia, há condição para pancadas de chuva devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral catarinense. As temperaturas oscilam entre 21°C 29°C nos dois dias.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS