terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEducaçãoSeis casos de Covid-19 são diagnosticados em professores e alunos na primeira...

Seis casos de Covid-19 são diagnosticados em professores e alunos na primeira semana de aulas presenciais

Isso não significa necessariamente que foram infectados dentro do ambiente escolar. Todos foram isolados e se recuperaram.

Segundo levantamento da Secretaria de Promoção da Saúde, entre os dias 8 e 12 de fevereiro quatro professores e dois estudantes testaram positivo para Covid-29 em Blumenau.

Três professores trabalham em escolas e o outro em um Centro de Educação Infantil (CEI). Dois estudantes também foram diagnosticados com a doença e todos precisaram ser isolados. Os casos ocorreram em locais distintos.

Essa é a segunda semana de aulas presenciais no município. Até agora, cerca de 18 mil dos 36 mil alunos compareceram às unidades de ensino, já que Blumenau utiliza um sistema de revezamento, em que parte ainda acompanha as atividades online. O objetivo é manter o distanciamento dos estudantes nas salas de aula, prevenindo assim a proliferação da Covid-19.

Os sintomas e a presença do coronavírus SARS-COV-2 no organismo não se manifesta de forma imediata. Por isso, não significa necessariamente os alunos e professores foram infectados dentro do ambiente escolar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS