segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioGeralSeinfra prevê entrega das obras das ruas República Argentina e Chile até...

Seinfra prevê entrega das obras das ruas República Argentina e Chile até fevereiro

 

De acordo com previsão da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Blumenau, até fevereiro de 2019, deve ser finalizada a revitalização da Rua República Argentina e do binário da Rua Chile, no bairro Ponta Aguda.

De toda obra, 65% dos serviços já estariam concluídos. Na Rua República Argentina, continuam os trabalhos de rebaixo da pista do lado esquerdo (sentido bairro). Paralelamente estão sendo executados os serviços de contenção, calçadas, rotatória, instalação de uma galeria e rede de água em parceria com o Samae.

No binário da Rua Chile, que ganhará um prolongamento de 280 metros de extensão, está em fase final a drenagem e aterramento. Depois será colocada a base, sub-base e finalmente a pavimentação. O trabalho finalizado prevê a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.

As obras integram o pacote de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que totalizam um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões. A última entregue foi a do Prolongamento da Rua Humberto de Campos, que faz parte desse total de recursos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS