Segurança pública vive um dos piores momentos, alertam deputados

Foto: Rádio Nereu Ramos
Foto: Rádio Nereu Ramos

 

Florianópolis (SC) – Parlamentares do PMDB e do PT alertaram o Executivo sobre o crescimento da violência no estado, principalmente no Vale do Itajaí e no Extremo Sul. “Vivemos um dos piores momentos, assaltaram o veículo dos Correios em São João do Sul, há poucos dias assaltaram um taxista e cortaram o pescoço dele, está assim o Extremo Sul. Os delegados estão preocupados, assaltam e fogem para o Rio Grande do Sul”, descreveu Manoel Mota (PMDB) durante a sessão da tarde desta quarta-feira (27/4/16) da Assembleia Legislativa.

Mota cobrou do secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, a constituição de um força-tarefa para combater a criminalidade na região. “Para amenizar a situação. Do lado da BR-101 muitas lojas são assaltadas todo mês, é assalto a banco, a empresários, quanto mais ruim, pior fica, queremos mais policiais e armamentos”, declarou Mota.

Ana Paula Lima (PT) avaliou que a situação é alarmante. “Em Blumenau já foram registrados 13 homicídios este ano”, informou a deputada, que lembrou que o chefe da SSP comparecerá ao Legislativo nesta quinta-feira (28) para responder questionamentos dos parlamentares. “Será bem-vindo nesta Casa, queremos conhecer os investimentos, o quê a Secretaria está fazendo”, adiantou Ana Paula.

Maurício Eskudlark (PR) afirmou que questionará o secretário Grubba sobre a data de convocação dos aprovados em concursos públicos para a Polícia Militar e Policia Civil. “Já deviam ter sido nomeados, mas questões legais, segundo o governo, impediram (a convocação), que agora está programada para 1º de junho. Amanhã vamos ver como está”, afirmou Eskudlark.

Por Vítor Santos | AGÊNCIA AL