quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioGeralVereador de Itajaí propõe união de municípios na cobrança de mais segurança...

Vereador de Itajaí propõe união de municípios na cobrança de mais segurança pública

Foto: Jessica de Morais | CMB
Foto: Jessica de Morais | CMB

 

Osvaldo Mafra (SD), vereador de Itajaí, ocupou a tribuna livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (26/4/16) para sugerir a integração de municípios da região a fim de buscar melhorias nas áreas de segurança pública e transporte público.

Ele ressaltou a falta de segurança que vivem os municípios de Blumenau, Itajaí, Gaspar e Ilhota, apontando que esta administração estadual ficará marcado pela pior atuação na área da segurança pública. “A criminalidade em algumas cidades aumentou entre 33% e 35%, sem que o efetivo policial acompanhe essa realidade”, assinalou.

Mafra defendeu que os legislativos municipais se unam para traçar um planejamento com as necessidades da região. “Cada município individualmente não consegue sensibilizar o governo estadual. Precisamos unificar nossas cobranças para que sejamos atendidos enquanto área metropolitana”.

Em outro momento, apresentou a história e atuação do partido do qual é presidente estadual, o Solidariedade. Disse que o partido já está presente em 57 municípios e busca uma grande nominata de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas próximas eleições municipais.

Disse ainda que acredita que a grande dificuldade das próximas eleições será levar o eleitor até a urna, devido à crise política. “Precisamos realizar um grande trabalho de convencimento do eleitor, mostrar que existem políticos que cumprem as promessas. Usar a política como ferramenta para buscar o bem da população”.

Ao final, convidou os vereadores e a população de Blumenau a prestigiarem a Festa do Trabalhador em Itajaí, no dia 1º de Maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS