quarta-feira, 14 abril 2021
Início Uncategorized Segundo desfile da 30ª Oktoberfest reúne 10 mil pessoas na rua XV

Segundo desfile da 30ª Oktoberfest reúne 10 mil pessoas na rua XV

Na noite desta quarta-feira, dia 9, a rua XV de Novembro recebeu o segundo desfile oficial da 30ª Oktoberfest. Segundo estimativa da Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 10 mil turistas e blumenauenses, que foram contagiados pela riqueza cultural e animação das atrações. Em torno de uma hora e meia, o público acompanhou a apresentação de 100 grupos, como, fanfarras, alegorias, carroças, Vovó e Vovô Chopão, realeza da festa, bandas, brinquedos, entre outros.

A alegria dos participantes deixou a blumenauense Sabrina De Siste, 24 anos, entusiasmada. “As pessoas passam cantando e dançando tão empolgadas que animam a gente também”, afirma ela. Sandra Clasen Stulp, 34 anos, prestigiou o evento acompanhada do marido, da filha e da sobrinha. Sandra não pode comparecer ao desfile do último sábado, dia 5, porque precisou trabalhar e nesta quarta-feira, como estava de folga do trabalho, fez questão de assistir. “É sempre maravilhoso, todo ano parece que tem uma novidade e os grupos estão cada vez mais bonitos”, assegura.

A dupla de turistas Camila Martinez, 24 anos, e Angus Lumsden, 24 anos, estiveram na rua XV de Novembro trajados tipicamente. A baiana mandou confeccionar seu traje em Salvador, onde reside. Já o australiano Angus, adquiriu sua roupa em 2011, quando foi conhecer a Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Os namorados chegaram nesta quarta-feira em Blumenau e ficaram encantados com a maior festa alemã do Brasil. “Estou adorando tudo, a festa é muito bonita e organizada”, conta ela. O casal permanecerá até sexta-feira no município.

O próximo desfile da Oktoberfest está marcado para este sábado, dia 12, também na rua XV de Novembro. O evento de rua iniciará às 16h, nas proximidades da loja Flamingo, e promete muita alegria e tradição conforme presenciado pelo público nesta quarta-feira.

Fonte: PMB | Texto de Juliana Damian Silva

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS