sexta-feira, 16 abril 2021
Início Uncategorized Classificatória do chope em metro teve 13´37" como melhor tempo

Classificatória do chope em metro teve 13´37″ como melhor tempo

Na noite desta quarta-feira, dia 9, no setor 2 do Parque Vila Germânica, ocorreu mais uma disputa do Concurso de Chope em Metro da 30ª edição da Oktoberfest. A competição iniciou às 21h45 e contou com 12 participantes, seis mulheres e seis homens, escolhidos através de sorteio. No naipe masculino, o blumenauense Sergio Henring Junior foi o único que concluiu sem babar ou tirar a tulipa da boca com o tempo de 13’37. No naipe feminino, Andreia de Souza, foi a campeã com o tempo de 19’72. Com 20’03, Giselle Soraia Groh assumiu a segunda posição. O terceiro lugar ficou para Shirley Lucas, com 20’38. Todas as três concorrentes são residentes de Blumenau.

Sobre o concurso

O Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro ocorre sempre às 21h45, no setor 2 do Parque Vila Germânica com exceção do primeiro e último dia (3 e 20/10). As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, ao lado do palco, com a organização, até o horário do início do concurso. Blumenauenses e turistas com mais de 18 anos podem participar. 

A competição funciona da seguinte forma: o concorrente que beber um metro de chope sem álcool (600 ml), em menos tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca, vence a competição. Cada noite haverá três vencedores, com direito de medalha para o primeiro, segundo e terceiro lugar. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes, masculino e feminino.

Fonte: PMB | Texto de Juliana Damian Silva

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS