domingo, 24 outubro 2021
InícioEducaçãoSegunda-feira (22) inicia o ano letivo para cerca de 32 mil estudantes...

Segunda-feira (22) inicia o ano letivo para cerca de 32 mil estudantes da rede estadual de ensino

Na imagem, o estudante Yuri Regis, da Escola Carlos Techentin
Na imagem, o estudante Yuri Regis, da Escola Carlos Techentin

 

Nesta segunda-feira (22/02/16), será o início do ano letivo para cerca de 32 mil estudantes de 47 escolas das cidades de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Ilhota. O maior número de estudantes se concentra na cidade de Blumenau, com 21,5 mil alunos e 32 unidades de ensino.

Este ano, a grande novidade é a nova gestão das unidades, já que das 47 escolas da região 17 tem novos diretores e mesmo os que já comandavam as unidades, iniciam uma nova gestão. Esta foi a primeira vez que o processo de escolha dos diretores contou com a participação dos estudantes, pais, responsáveis, profissionais da educação e dos servidores da unidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, entre as principais ações deste ano, está a formação de todos os diretores de escola. Entre os meses de março e dezembro, todos os diretores receberão formação em Gestão Escolar. Serão 104 horas, divididas em 64 presenciais e 40 a distância. “A preparação dos diretores é fundamental para a boa gestão, permitindo que a escola atinja os seus objetivos e cumpra as ações propostas no Plano de Gestão Escolar elaborado por cada diretor e escolhido pela comunidade escolar no final do ano passado”, explica o secretário da pasta Eduardo Deschamps.

Raio-x da educação na Regional de Blumenau

  • 47 escolas (32 de Blumenau + Centro de Educação de Jovens e Adultos, o Ceja, 6 de Gaspar, 3 de Pomerode, 3 de Luiz Alves e 2 de Ilhota)
  • 32 mil alunos, sendo 21,5 mil somente de Blumenau
  • Cerca de 1900 professores

Foto e texto: Julia Voigt

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS