A paralisação do transporte coletivo desta sexta-feira (14/02/20) prevista para durar o dia inteiro encerrou no primeiro turno e só atingiu o Grande Garcia, região sul de Blumenau. Segundo o Sindetranscol, respeito a liminar concedida pelo Tribunal Regional de Trabalho de SC.
O sindicato que representa os trabalhadores da categoria tranquilizou a população de que fim de semana as linhas de ônibus funcionarão tranquilamente. É o período da semana quando a demanda é menor, porque a maior parte da população não precisará ir ao trabalho ou estudar. Mas o Sindetranscol disse que na segunda-feira (17), podem ocorrer novas paralisações.
Apesar de uma região ter sido afetada, o anúncio da paralisação feito ontem fez com que as pessoas procurassem uma forma de ir ao trabalho e estudo. Um stress que poderia ser evitado, e considerado por muitos, desrespeito aos outros trabalhadores.
O número de usuários tem diminuído a cada ano, daqui a pouco começam as demissões por causa da demanda reduzida. Durante a paralisação, o SETERB liberou os corredores de ônibus para outros veículos, para evitar ou reduzir ao máximo congestionamentos.