domingo, 9 maio 2021
Início Geral Segunda-feira (17/02) podem ocorrer novas paralisações no transporte público em Blumenau

Segunda-feira (17/02) podem ocorrer novas paralisações no transporte público em Blumenau

 

 

 

Foto: Wellington Civiero [NW Blumenau]

 

A paralisação do transporte coletivo desta sexta-feira (14/02/20) prevista para durar o dia inteiro encerrou no primeiro turno e só atingiu o Grande Garcia,  região sul de Blumenau. Segundo o Sindetranscol, respeito a liminar concedida pelo Tribunal Regional de Trabalho de SC.

O sindicato que representa os trabalhadores da categoria tranquilizou a população de que fim de semana as linhas de ônibus funcionarão tranquilamente. É o período da semana quando a demanda é menor, porque a maior parte da população não precisará ir ao trabalho ou estudar. Mas o Sindetranscol disse que na segunda-feira (17), podem ocorrer novas paralisações.

Apesar de uma região ter sido afetada, o anúncio da paralisação feito ontem fez com que as pessoas procurassem uma forma de ir ao trabalho e estudo. Um stress que poderia ser evitado, e considerado por muitos, desrespeito aos outros trabalhadores.

O número de usuários tem diminuído a cada ano, daqui a pouco começam as demissões por causa da demanda reduzida. Durante a paralisação, o SETERB liberou os corredores de ônibus para outros veículos, para evitar ou reduzir ao máximo congestionamentos.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS