sábado, 22 janeiro 2022
InícioEducaçãoSegunda (20/12) inicia o recesso escolar da rede pública municipal de ensino

Segunda (20/12) inicia o recesso escolar da rede pública municipal de ensino

As atividades serão retomadas no início de fevereiro de 2022 em Blumenau.

As férias para os estudantes e profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino iniciam na próxima segunda-feira (20/12/21) e terminam no dia 4 de fevereiro de 2022. Todas as 125 instituições de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) de Blumenau reabrem para atendimento da comunidade no dia 17 de janeiro de 2022.

Já os estudantes retornam às atividades no dia 7 de fevereiro conforme o Calendário de Educação Básica para o ano letivo. Para Patrícia Lueders, secretária de educação “Cabe ressaltar que apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus a Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau cumpriu os 200 dias letivos, estabelecidos em lei para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O objetivo desta pausa é garantir tanto o direito dos estudantes ao período de convívio familiar, como o direito dos profissionais a 45 dias de férias, conforme prevê a legislação municipal”.

A Secretaria Municipal de Educação tem ampliado o período de férias na Educação Infantil paulatinamente nos últimos anos, com planejamento prévio, comunicando as famílias de forma transparente nos períodos de matrículas e rematrículas, no final do ano anterior, garantindo que os pais e/ou responsáveis possam se organizar com antecedência. As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS