sábado, 4 dezembro 2021
InícioClimaSegunda (11/02) com muitas nuvens, com previsão da máxima chegar nos 36°C...

Segunda (11/02) com muitas nuvens, com previsão da máxima chegar nos 36°C em Blumenau

 

 

Ponte de Ferro | Foto: Júlio Pollhein

&nbsp

A segunda-feira (11/02/19) começou com a pesença de muitas nuvens em Blumenau. Mas a previsão aponta que devem ocorrer aberturas de sol e que a temperatura máxima pode chegar a 36°C. Neste momento (12h50min), faz 28,8°C com sensação térmica de 32,9°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 25,7°C. O rio Itajaí-Açu está com 77 cm e a umidade relativa do ar em 73,8%.

O avanço de uma frente fria pelo Estado favorece a condição para pancadas de chuva e trovoadas à noite. Não se descarta a ocorrência de temporal isolado com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, céu encoberto com pancadas de chuva e trovoada a partir da tarde e nas demais regiões, entre a trade e a noite. Persiste o risco de temporal com ventos fortes e granizo. Forte calor com máximas próximo aos 35°C na maioria do Estado, vento nordeste a noroeste, moderado com rajadas intensas. Massa de ar quente e aproximação de uma frente fria.

 

Terça-feira (12)

Blumenau – Tempo instável ainda pela influência da frente fria no mar que associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente favorecem a condição para chuva especialmente entre à tarde e à noite. Temperatura mínima varia entre 23 e 25°C e máxima entre 31 e 33°C. Ventos fracos a moderados de oeste/sudoeste.

Santa Catarina – Do Oeste ao Litoral Sul, céu encoberto com chuva e risco de temporal isolado. Nas demais regiões, a chuva ocorre no decorrer do dia e há risco de temporal localizado a partir da tarde. Temperatura o forte calor diminui um pouco no final do dia, especialmente nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. Vento sudeste, fraco a moderado, chegada de uma frente fria.

 

Quarta-feira (13)

Blumenau – O deslocamento de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens com rápidas aberturas de sol e há condição para chuva fraca a qualquer momento do dia. Temperatura mínima varia entre 20 e 22°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Céu encoberto no Oeste e Meio Oeste melhorando no decorrer do dia. Nas outras regiões, chuva alternando com períodos sem chuva ao longo do dia. Temperatura amena para a época do ano, vento sudeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (14)

Blumenau – Tempo instável e com chuva devido a influência de cavados que se formam em Santa Catarina. A chuva ocorre em forma de pancadas com trovoadas especialmente entre as tardes e noites. As temperaturas mínimas variam entre 18 e 20°C e máximas entre 24 e 26°C.

Santa Catarina – Muitas nuvens e chuva no decorrer do dia no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. Nas outras regiões, muitas nuvens que alternam com períodos de sol e chuva entre a tarde e à noite. Temperatura amena para a época do ano, vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (15)

Blumenau – O tempo se mantém instável e com chuva, que ocorre em forma de pancadas com trovoadas, especialmente entre as tardes e noites. As temperaturas mínimas variam entre 18 e 20°C e máximas entre 24 e 26°C.

Santa Catarina – O tempo no Litoral será de muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Nas outras regiões, muitas nuvens que alternam com períodos de sol e chuva isolada. Temperatura amena para a época do ano, vento nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 16 e 25 de fevereiro de 2019

Entre os dias 16 e 17, chuva mais frequente no Litoral, mantendo-se uma temperatura mais amena em Santa Catarina. No resto do período, temperatura mais elevada, com predomínio de tempo seco e chuva mal distribuída no Oeste. As chuvas ocorrem principalmente no Litoral, por influência da circulação marítima.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS