Seguem os preparativos finais para o réveillon em Blumenau

 

Fotos: Soni Robinson Witte

Desde segunda-feira (26/12/16), técnicos trabalham na montagem da estrutura que marcará mais um réveillon em Blumenau. Na Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco), terá o local onde estará o restaurante, além do palco onde acontecerão os shows da virada.

Ainda falta terminar toda instalação elétrica e hidráulica das estruturas, além de colocar os banheiros químicos. Mas tem toda a sexta-feira ainda para que tudo termine no prazo.

Neste sábado (31) inicia a montagem dos equipamentos para soltarem os fogos de artifício em três pontos: Museu da Água, Prainha e Ponte de Ferro. O trânsito da ponte será interrompido logo de manhã para segurança de veículos e pedestres. Pela primeira vez será usada a chamada bomba espanhola, que em vez de explodir no alto e descer apagando, a intensidade da luz aumenta a medida que vai caindo.

Umas das novidades para este ano será a apresentação de três bandas, uma a mais que nas edições anteriores. Se apresentam, por ordem, as bandas Moacir Musikanten, Torre de Babel e Champagne, que toca até o final da festa.

 

Corrida da Virada

Outra novidade para este ano é a Corrida da Virada, com percurso de 5 km pelo Centro de Blumenau. As inscrições podem ser realizadas no site www.focoradical.com.br ou ainda no Parque Vila Germânica até o dia 30 de dezembro. Qualquer informação sobre as inscrições pode ser obtida pelo telefone (47) 3381-6868. As vagas são limitadas para 300 atletas e o valor será de R$ 35. Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos para poder se inscrever.

A corrida terá como trajeto: largada em frente à Prefeitura de Blumenau na Avenida Castelo Branco (Beira-rio); segue pela Avenida Martin Luther em direção ao bairro Itoupava Seca, contorna por baixo da Ponte Vilson Pedro Kleinubing (Ponte do Tamarindo), pela Rua Oto Berner, entrando na Rua São Paulo até a confluência com a Rua Martin Karsten; até a Rua Paul Werner. Retorna em direção à Rua São Paulo até a confluência com a Rua Padre Roberto Landel de Moura com chegada na Beira-rio.