Segue construção de pista de bicicross e skatepark no Parque das Itoupavas em Blumenau

O secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, também prevê novas quadras poliesportivas e estacionamentos, além de áreas para que as pessoas comtemplarem p espaço em meio à natureza.

Foto: divulgação

Na manhã desta quarta-feira (11/01/23), o prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel e o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, fizeram vistorias onde está sendo feita a ampliação do Parque das Itoupavas. Na oportunidade eles visitaram o espaço onde está sendo construído um Skatepark e o local que receberá uma pista de BMX, também conhecido como Bicicross.

Foto: divulgação

Segundo a prefeitura, a obra do Skatepark iniciou em setembro e teve inúmeras interrupções devido às chuvas intensas nos últimos meses, mas está avançando e chega à etapa de contorno da pista. Logo depois, será a fase de concretagem, uma das últimas ações para conclusão do equipamento esportivo.

O projeto que está sendo construído prevê uma pista com guarda-corpo, corrimãos, rampas, caixotes, traves e demais obstáculos para manobras. A nova área esportiva, com cerca de 1300 metros quadrados, além de ser planejada para o lazer da comunidade, está projetada para receber competições oficiais da modalidade.

O Street foi uma das categorias do skate que esteve na programação da Olimpíada de Tóquio. A partir dessas pistas oficiais, o município terá condições de trazer grandes eventos esportivos.

Foto: divulgação

Além da pista de skate, uma pista de BMX será construída em seguida. BMX, também conhecido como Bicicross, é um esporte praticado com bicicletas e fez parte das Olimpíadas desde Pequim em 2008.

A ampliação do Parque das Itoupavas resultará em 35 mil metros de área útil de lazer, uma das maiores do país, aponta o secretário de Planejamento urbano, Éder Boron. “ Além disso, serão projetadas novas quadras poliesportivas e estacionamentos, bem como áreas para que as pessoas comtemplarem este espaço em meio à natureza”, completa.

Fonte: Prefeitura de Blumenau