Secretários municipais deixam os cargos por conta da legislação eleitoral em Blumenau

Os novos nomes foram anunciados nesta tarde de sexta-feira (5/04).

Por conta da legislação eleitoral, houve mudanças no comando de cinco secretarias municipais em Blumenau. As mudanças foram anunciadas na tarde desta sexta-feira (5/04/24).

Promoção da Saúde (Semus): sai Marcelo Lanzarin e no lugar dele assume Jaqueline Mocelin, até então diretora de Gestão Regulatória.

Educação (SEMED): Alexandre Matias foi substituído por Sonia Cipriani, responsável pela diretoria Administrativa Financeira da pasta.

Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep): Giselle Margot Chirolli foi substituída por Bruna Cristina Gomes de Araújo, que ocupava a diretoria de Políticas e Programas de Acessibilidade e Inclusão.

Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec): Valdecir Mengarda também deixou o cargo e foi substituído por Charles Schwanke, que ocupava a diretoria da secretaria.

Esportes (SME): Egídio Beckhauser sai para a entrada de Christiano Sens, que ocupava o cargo de diretor Administrativo e Financeiro.

Apesar de entrarem no fim de semana como titulares destas pastas, alguns estarão no cargo de forma interina. Isso significa, que poderão ser substituídos por outros nomes.

Os vereadores licenciados, Alexandre Matias e Marcelo Lanzarin, retornam às suas cadeiras na casa legislativa blumenauense.