quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioVale do ItajaíItuporangaSecretário municipal de Ituporanga colhe batata-doce gigante com mais de 5 Kg

Secretário municipal de Ituporanga colhe batata-doce gigante com mais de 5 Kg

Segundo dados da Embrapa, uma hortaliça dessas de bom valor comercial pesa em média 300 gramas. O secretário também é agricultor e já disse para que ela será usada.

Na última quarta-feira (28/07/21) o Secretário de Urbanismo de Ituporanga Wilmar Vandresen, que também é agricultor, colheu na sua propriedade uma batata-doce gigante. A hortaliça pesa mais de cinco quilos e supera em muito o tamanho médio da espécie.

O imóvel fica localizado na comunidade Alto Águas Negras, no interior do município. Ele fez questão de trazer a “batatona-doce” para a prefeitura onde foi possível apreciar o vegetal. Wilmar disse que ela deve ser utilizada para produzir pão de milho para a família.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as de bom valor comercial tem cerca de 20 centímetros e pesam em média 300 gramas. De acordo com o site Rank Brasil, a maior batata-doce gigante foi colhida no Brasil em 2011. Ela tinha 25 quilos e a colheita ocorreu no município de Saudades (SC).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS