sábado, 16 outubro 2021
InícioEducaçãoSecretário de educação e ex-reitor da Furb é eleito presidente do Conselho...

Secretário de educação e ex-reitor da Furb é eleito presidente do Conselho Nacional de Educação

eduardo-deschamps_5-10-16

 

Às 9 horas desta quinta-feira (6/9/16), toma posse em Brasília, o novo presidente do Conselho Nacional de Educação, no auditório Anísio Teixeira, que fica na sede da entidade. Os conselheiros elegeram o atual Secretário Estadual de Educação e ex-reitor da FURB (2006-2010), Eduardo Deschamps.

Ele será empossado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, com que vem para Blumenau no período da tarde. Aqui os dois tem uma visita agendada às  16h15min, para ver o andamento das obras da escola Evelásio Vieira, no bairro Itoupavazinha, onde será adotado um novo modelo de estabelecimento padronizado pelo governo do estado. De noite, o ministro Mendonça Filho visita os pavilhões da 33ª Oktoberfest, no Parque Vila Germânica.

O Conselho Nacional de Educação é formado por representantes do governo federal e da sociedade civil. O órgão tem um papel importante no Ministério da Educação, responsável por formular as políticas públicas e dar diretrizes nacionais para organizar os diferentes sistemas de ensino.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS