O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve nesta segunda-feira (1º de março), no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Azambuja, em Brusque. Em reunião com os gestores da unidade, foram discutidas as demandas da saúde, como recursos humanos, insumos e equipamentos, além de ações para reforçar o enfrentamento à Covid-19.
Para a unidade Azambuja já foram destinados pelo Governo do Estado cerca de R$ 2,3 milhões para o enfrentamento Covid, além de equipamentos e insumos. Os investimentos totais, que incluem recursos do Governo Federal, chegam a R$ 10 milhões.
A unidade conta com outros 22 leitos de UTI e outros 71 leitos clínicos exclusivos para atendimento Covid. O prefeito de Brusque, Ary Vech expôs as principais necessidades do município na área da saúde e agradeceu a presença do secretário.
Na sequência, o secretário esteve no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, onde anunciou a pactuação de 10 novos leitos de UTI Covid. A abertura dos novos leitos está prevista para esta semana.
Ampliação em Gaspar
A diretora administrativa do hospital em Gaspar, Fabiana Massari, reforçou a importância da presença do secretário na unidade. “É fundamental a conscientização, que todos precisam se preservar, usar máscara e ter todos os cuidados pessoais. E o Estado está disposto a investir para que nada falte na saúde”, afirmou. Ela acrescentou que, com essas ativações, a unidade passa a ter capacidade para 20 leitos UTI Covid.
Fonte: Governo de SC