Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretaria de Saúde confirma 247 casos de Covid-19 em Santa Catarina nesta quarta (1/04)

 

 

 

 

A quantidade de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina chegou a 247 nesta quarta-feira (1/04/20), de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado. Entre eles, há 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia, dois catarinenses morreram em decorrência da Covid-19.

O número representa um acréscimo de 5% em relação ao boletim do dia anterior. Nenhum novo município passou a integrar a lista de cidades com casos confirmados. “Na terça-feira tivemos um aumento de 7%, e a média variava entre 15%, 17%, 20%. Isso significa que nossas medidas para colocar a vida do catarinense em primeiro lugar estão dando certo. Mas é fundamental que as pessoas permaneçam em casa”, avaliou o governador Carlos Moisés.

Os números de Blumenau que aparecem na lista abaixo foram confirmados pelo  Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). Existem outros 15 que foram positivados pelo laboratório particular contratado pela prefeitura, mas não aparecem ainda nos oficiais do estado.

Confira quais os municípios catarinenses com casos confirmados:
Antônio Carlos – 1
Balneário Arroio do Silva – 1
Balneário Camboriú – 10
Blumenau – 22
Braço do Norte – 12
Brusque – 3
Camboriú – 7
Canelinha – 1
Chapecó – 5
Criciúma – 21
Florianópolis – 60
Gaspar – 2
Gravatal – 3
Içara – 1
Imbituba – 5
Indaial – 1
Itajaí – 18
Itapema – 2
Jaguaruna – 2
Jaraguá do Sul – 4
Joinville – 14
Lages – 1
Laguna – 1
Navegantes – 3
Papanduva – 2
Pescaria Brava – 1
Pomerode – 1
Porto Belo – 4
Rancho Queimado – 2
São Francisco do Sul – 1
São José – 10
São Lourenço do Oeste – 1
São Ludgero – 1
São Pedro de Alcântara – 1
Siderópolis – 2
Tijucas – 1
Timbé do Sul – 1
Tubarão – 10
Urussanga – 1

Outros estados – 5
Outros países – 3

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, relatou que o Governo de Santa Catarina já mapeou alternativas para que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) adquira mais kits para testes, uma vez que o laboratório definido pelo Ministério da Saúde como referência para a distribuição dos insumos tem enfrentado dificuldades para atender a todo o Brasil.

“Localizamos outro laboratório em São Paulo, que passou a fornecer insumos baseado no protocolo definido pelo Ministério da Saúde. Já adquirimos amostras de kits, que estão chegando a Santa Catarina. Isso vai nos permitir dar continuidade às avaliações das amostras coletadas de pacientes suspeitos”, explicou o secretário.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top